A Ouvidoria é o órgão interno, vinculado à Diretoria, responsável por zelar pela comunicação entre as comunidades interna e externa e as instâncias administrativas e acadêmicas da Faculdade.
Proporciona acesso e comunicação rápidos entre a administração da Faculdade e as suas comunidades interna e externa e serve de apoio tanto aos processos acadêmicos quanto aos administrativos. Cabe-lhe, ainda, reunir informações sobre os mais diversos aspectos da Faculdade e trabalhar em conjunto com a Comissão de Avaliação Institucional (CPA), com o intuito de contribuir para a gestão institucional.
A função de ouvidoria é exercida pelo Ouvidor, a quem competem atividades como:
a) Receber e encaminhar reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios que lhe forem dirigidas pela comunidade interna ou externa;
b) Acompanhar as providências adotadas pelos setores responsáveis, mantendo o solicitante informado sobre o andamento;
c) Recomendar a implantação de procedimentos administrativos para análise das questões e a adoção de medidas necessárias para adequada prestação do serviço;
d) Identificar e sugerir medidas para a solução de problemas e aperfeiçoamento da Faculdade;
e) Atuar na prevenção e solução de conflitos;
f) Resguardar o sigilo das informações sensíveis.